C # - Jogo Blaster (estilo Space Invaders)


Como diz o ditado popular: "Ninguém é de ferro"

Então para se distrair que tal um jogo feito na linguagem C# ao estilo Space Invaders.

Space Invaders (em japonês: Supesu Inbeda) é um jogo de videogame de arcade desenhado por Tomohiro Nishikado e lançado em 1978. Foi originalmente construído pela Taito Corporation e um tempo depois foi licenciado para produção nos EUA pela Midway Games.

Space Invaders foi um dos primeiros jogos de tiro com gráfico bidimensional. O objetivo é destruir ondas de naves com um canhão à laser para ganhar o maior número de pontos possível. Para construir o jogo, Nishikado se inspirou na mídia popular, como Guerra dos Mundos e Star Wars.

Apesar de seus controles simples comparados com os jogos de hoje, este jogo ajudou a expandir a indústria de vídeo game para uma indústria mundial. Quando o jogo foi primeiramente lançado, ele fez muito sucesso virando uma febre popular.

Space Invaders foi um sucesso e gerou centenas de milhões de dólares, não só para os desenvolvedores mas também para outras empresas que imitaram a fórmula de sucesso do jogo. A jogabilidade foi muito inovadora na época. Antes a maioria dos jogos tinha um tempo para acabar, já em Space Invaders o jogo só acabava quando o jogador perdesse suas três vidas, com isso a duração do jogo ficava nas mãos da habilidade dos jogadores. (http://pt.wikipedia.org/wiki/Space_Invaders)

Abaixo a tela principal do jogo. Basta sentar mirar a atirar para derrubar as naves inimigas...

Apenas lembrando que o jogo esta completo com os fontes e você pode estudar para criar o seu próprio jogo.

Pegue o projeto completo aqui: BlasterMasterCSharp.zip

"E a ninguém na terra chameis vosso pai, porque um só é o vosso Pai, o qual esta nos céus."
"Nem vos chameis mestres, porque um só é o vosso Mestre, que é o Cristo." Mateus 23:9-10

Referências:


José Carlos Macoratti