.NET - Visual Studio Express 2012 for Windows Desktop


Imagine uma ferramenta que lhe ofereça uma variedade de recursos para desenvolver aplicações para a plataforma Windows que já venha integrada com diversas ferramentas e que possua um ambiente amigável e fácil de instalar e utilizar.

Mas isso existe ???

Existe e é grátis.

Como ?  Onde ?

Estou falando do Visual Studio Express 2012 for Windows Desktop a nova versão Express do Visual Studio para as linguagens VB .NET e C#.

Desenvolva em linguagens nativas do Windows, incluindo C#, VB.NET e C++. Estenda as suas ambições com suporte para desktop do Windows 8, Windows Presentation Foundation (WPF), Windows Forms (WinForms) e Win32. Independente da sua escolha, você vai encontrar uma variedade de controles, frameworks e tecnologias para o cliente a fim de auxiliar o seu desenvolvimento.

Então se você quer aprender uma linguagem com todos os recursos da programação orientada a objetos pode escolher entre o VB .NET ou o C# e usar o Visual Studio Express 2012 for Windows Desktop para criar aplicativos completos e funcionais que você pode distribuir sem custo algum.

Mas quais são as novidades da nova versão ?

Soluções multiprojeto -  Você pode combinar projetos C++, C# e Visual Basic em uma única solução, tornando mais fácil escrever um único aplicativo usando qualquer um dos idiomas disponíveis.
 
Testes Unitários - O Express for Windows Desktop inclui o framework de teste unitário existente para C# e Visual Basic e o novo framework de teste unitário para C++.
 
Análise de código -  A Microsoft acrescentou o mesmo conjunto de regras de análise de código fornecidas no Visual Studio 2012 for Windows 8, que ajuda a detectar erros de codificação comuns: tais como buffer overflows, dereferenciamento de ponteiros nulos, variáveis não inicializadas, falta de APIS, etc.
 
Integração TFS - Isso permite que você use o controle de código fonte, o rastreamento de item de trabalho e a automação de compilação que o TFS fornece. (Suporta Team Foundation Server Express 2012 e Team Foundation Service).
 
Gerenciamento de dependência NuGet - O NuGet torna mais fácil do que nunca integrar bibliotecas desenvolvidas na sua organização, ou a partir de pacotes de terceiros, em seus projetos.
 
Características específicas de linguagem - O Express for desktop fornece suporte para as palavras chaves async e wait no Visual Basic e no C#, C++ AMP,  melhorias para C++ 11 Padrões de conformidade, aplicações .NET 4.0 e 4.5, e o C++ 64-bit cross-compiler e bibliotecas.
 
Conexões de dados - Ele suporta todas as fontes de dados do SQL Server, incluindo o mais recente SQL Server 2012 e bancos de dados do Windows Azure SQL.

Concluindo: As possibilidades se multiplicaram...

Alguém já explorou todas as possibilidades do desktop do Microsoft Windows ?

Nem de longe.

Agora você pode ir além do medíocre com tudo o que você precisa para arquitetar poderosos aplicativos para desktop em C#, VB.NET, e C++ e direcioná-los para novas plataformas como o Windows 8.

Requerimentos de sistema

Sistemas operacionais compatíveis:

Arquiteturas compatíveis:

Requisitos de hardware :

O que esta esperando....

Rom_6:23 Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus nosso Senhor.

Referências:


José Carlos Macoratti