Os elementos WML

A WML possui um conjunto predefinido de elementos que podem ser combinados para criar um documento WML válido. A seguir os elementos usados em um documento WML:

Elementos - Deck /Card

wml   card   template   head   access   meta

Eventos

do   ontimer   onenterforward   onenterbackward   onpick   onevent   postfield

Tarefas

go   prev    refresh    noop

Variáveis

setvar

Entrada de dados

input    select    option   optgroup    fieldset

Âncoras

a   anchor     img    timer

Formatação de textos

br    p    table    tr    td

Se voce conhece a linguagem HTML percebeu que existem muitas tags similares. A sintaxe também é muito parecida: Cada elemento deve ser informado com uma tag de inicio e uma tag indicando o fim do mesmo:

<elemento> valor do elemento </elemento> 

Definindo URLs com o elemento <do> 

Para navegar entre os cards e decks , basta simplesmente definir o endereço URL que deseja abrir. Para isto usamos o elemento <do> , um dos elementos usados com mais frequência para esta tarefa.

O elemento <do> permite associar uma ação - ir para um determinado endereço URL -  com o mecanismo usado para invocá-lo ( pressionar ACCEPT, etc.) . Podemos definir vários <do> para um card, cada um realizando uma ação relacionado com uma chave ou mecanismo de interface utilizado.

Vejamos um exemplo:

<do type="accept" label="Inicio">

O atributo type identifica o mecanismo da interface do usuário que dispara a ação do elemento <do>. No caso o usuário deverá pressionar a chave ACCEPT.

O atributo label indica a ação associada ao mecanismo da interface descrevendo-a.

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