Pílula de VBA - Tipos de Aplicação (VBA-Excel)


Você pode criar três diferentes tipos de aplicações a partir do Excel. O tipo que você escolhe determina como o aplicativo é usado e distribuído. Assim temos:

A tabela a seguir mostra as formas de distribuir código no Excel:

Código armazenado em Disponível para Vantagem Desvantagem
Workbook (.xls) Pastas de trabalho atualmente carregados Fácil de distribui; não requer instalação As Atualizações são difíceis porque as pastas de trabalho podem ser copiadas/renomeada
e não há maneira de mesclar o novo código.
Template (.xlt) Workbooks basedos em um modelo arquivo único; código se aplica a um tipo de workbook; Os modelos devem ser instalados;
Add-in (.xla) Todos os workbooks arquivo único; código mais amplamente disponível; Os Add-ins precisam estar instalados;não incluem planilhas;

Uma das principais diferenças entre modelos e add-ins é que os modelos incluem planilhas, gráficos e elementos baseados em documentos de Excel. Add-ins não incluem automaticamente estes elementos visuais.

Você desenvolve cada um desses tipos de aplicativos a partir de uma pasta de trabalho (.xls), em seguida, salva a pasta de trabalho como o tipo apropriado, como mostrado na abaixo:

Depois de salvar a pasta de trabalho no formato de destino, você ainda pode abri-lo para edição no Excel, mas você pode ter que procurar o arquivo em um local diferente.

Uma das principais diferenças entre modelos e add-ins é que os modelos incluem planilhas, gráficos e elementos baseados em documentos de Excel.

Os Add-ins não incluem automaticamente estes elementos visuais.

O Excel armazena os templates na pasta C:\Documents and Settings\User\Application Data\Microsoft\templates, e os Add-ins em C:\Documents and Settings\user\Application Data\Microsoft\AddIns.

Na verdade você pode salvar em qualquer local; estes são apenas os caminhos padrões adotados.

Entender esses diferentes tipos de aplicação é importante antes de iniciar o processo de desenvolvimento no Excel com VBA.

Rom 8:1 Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus.

Rom 8:2 Porque a lei do Espírito da vida, em Cristo Jesus, te livrou da lei do pecado e da morte.

Referências:


José Carlos Macoratti